Embalagem para viagem e embalagem de fast food

É desnecessário dizer que o alimento desempenha um papel indispensável na vida humana e, com o bom desenvolvimento de nossa base material, as pessoas têm uma necessidade maior de suprimento alimentar. No entanto, quantas pessoas percebem a importância das embalagens de alimentos? Geralmente, a embalagem de alimentos tem três vantagens: proteção, promoção e transporte. Este artigo irá demonstrar a você quais são as vantagens dessas vantagens e como nos beneficiamos da embalagem de alimentos.


Evite que a comida estrague
A segurança alimentar é a principal prioridade e somente aqueles dentro do período de qualidade não fazem mal à nossa saúde. Portanto, aplicamos materiais de embalagem de alimentos e tecnologia para evitar variações biológicas, físicas ou químicas dos alimentos, desde a sua fabricação até a venda aos consumidores. Veja o "Tetra Pak" como exemplo. Possui grande participação no mercado de embalagens de bebidas graças a sua alta tecnologia que utiliza papel, alumínio e plásticos como barreira de ar e luz. Isso pode estender muito o período de garantia de alimentos. Uma embalagem boa e apropriada sem dúvida manterá os alimentos frescos e agradáveis ​​para serem saboreados.


embalagem para fast food

Facilite o transporte
Podemos encontrar tipos de embalagens de alimentos, como garrafas, sacos, latas, caixas, etc. Por que fazemos esses recipientes diferentes? Isso porque facilita consideravelmente a dificuldade de transporte e evita que os alimentos entrem em contato direto com o ar, a água ou a poluição. Normalmente, as pessoas usam garrafas para produtos líquidos e sacos para alimentos a granel.


Promova os produtos
Além de usar materiais ecológicos e formas de embalagem adequadas, o design da embalagem de alimentos também é importante. Pode ajudar a promover seu produto e aumentar seu desempenho de vendas. Os elementos de seu design incluem principalmente cor, texto e padrão. Um design bem-sucedido faz uso total desses elementos de acordo com o desempenho, as características e a forma do produto, atraindo assim os consumidores para a compra. Aqui estão dois casos para compartilhar.



Em termos de cor, consideramos que o vermelho significa paixão e amor, enquanto o ouro significa lealdade e luxo. São duas caixas do mesmo chocolate quase com o mesmo design de embalagem, exceto pela fita: uma amarrada com um laço dourado, enquanto a outra decorada com uma flor de fita vermelha. O resultado das vendas online apurou que o segundo item é mais bem-vindo e conquistou mais vendas no período dos namorados. O vendedor conhece bem o modo de pensar convencional das pessoas em relação à cor e conseguiu promover o produto sazonal.


Com relação ao texto, também tem uma influência crítica no design de embalagens de alimentos. Além das informações básicas e obrigatórias do produto, as empresas podem imprimir palavras distintas, como slogans para incentivar a compra. Por exemplo, uma sacola de comida com sua embalagem externa impressa em negrito "capacidade aumentada com o mesmo preço" seria vendida muito bem. Não ignore a magia dessas palavras; pode captar a reação psicológica sutil das pessoas para descontar.


Nos casos acima, podemos descobrir que um design de embalagem de alimentos bom e agradável pode se tornar um método de publicidade eficiente a um custo menor.
A importância da embalagem de alimentos é óbvia e beneficia tanto os fabricantes quanto os clientes. No entanto, nunca concordamos com a embalagem. O excesso de embalagem é um tipo de desperdício de recursos e não é amigável ao meio ambiente.


Somos uma indústria de embalagens de papel para empresas do ramo alimentício. Atendemos centenas de restaurantes, lanchonetes, food trucks e profissionais autônomos que utilizam nossas embalagens para valorizar a apresentação e a entrega de pratos, porções, bolos, doces e salgados.